Esportes

Dupla Gre-Nal vence e assume as duas primeiras posições do Brasileiro

gol do gremio.jpgO futebol gaúcho está brilhando na Série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio assumiu a liderança, com 10 pontos, e o Internacional, com a mesma pontuação, está em segundo lugar. Os dois times se deram muito bem na 4ª rodada. O tricolor derrotou o Coritiba em Porto Alegre por 2 a 0. E o Colorado venceu o Santos fora de casa, acabando com uma invencibilidade de 11 meses do time paulista na Vila Belmiro: 1 a 0. A vantagem gremista na ponta é no saldo de gols: 6 contra 3.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

Na Arena do Grêmio, o time comandado pelo técnico Roger Machado chegou ao quatro jogo no Brasileiro sem sofrer gols. Everton abriu o placar aos 40 minutos dos primeiro tempo, ao receber cruzamento da esquerda, de Hermes. Luan definiu aos 22 da etapa final, cobrando pênalti sofrido por Everton.

Série A do Brasileiro, rodada 4

– A gente terminou o Campeonato (Brasileiro) passado muito bem, e este ano estamos começando muito bem, também. Agora é não deixar cair, continuar o trabalho e encarar todos os jogos como uma final – comentou Luan ao ser informado que a vitória deixou o time na liderança.

Na Vila Belmiro, o hexacampeão gaúcho matou o jogo contra o Santos no final, aos 38 minutos do segundo tempo. Alex, que anda às turras com o técnico Argel Fucs e entrou no segundo tempo, cruzou a bola na medida para Aylon, que também saiu do banco de reserva e marcou de cabeça logo em sua primeira participação na partida. O goleiro Danilo Fernandes, contratado para suprir a ausência de Alisson, negociado com o Roma, teve mais uma vez grande atuação. Com defesas seguras, garantiu o Internacional em lances antes e depois do gol de Aylon.

– A entrega de todo mundo é o principal. A gente tem que fazer pontos para brigar pelo título, e este ano a gente não perdeu fora de casa. É mérito do grupo todo – disse Aylon. – Tem que ter um pouco de estrela para estar no posicionamento certo na hora certa, mas é mérito também do treinamento, eu treino bastante cruzamentos desses – explicou o atacante, ao responder sobre o lance do gol.aylan.jpg