Esportes

Dunga vê Neymar acima de Messi e Ronaldo nesta temporada

Treinador também minimizou os desfalques da Argentina para o duelo desta quinta

Rio de Janeiro – O técnico Dunga, enfim, poderá contar com Neymar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O atacante do Barcelona cumpriu suspensão nos dois primeiros jogos da Seleção Brasileira na competição e volta a ficar à disposição para o confronto com a Argentina, nesta quinta-feira (12), às 22h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), antes do treino fechado na Arena Corinthians, o treinador brasileiro analisou o crescimento de Neymar na temporada. Para Dunga, o craque do Barcelona faz um ano melhor que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

“Se fizermos o ranking por número, estatística, o Neymar está mostrando um aproveitamento superior. O Messi está machucado, o Cristiano Ronaldo a gente tem expectativa de que repita o ano passado. Neymar tem crescimento constante, desde que chegou ao Barcelona. Sem o Messi, tem correspondido à expectativa. Está em um bom momento”, afirmou o treinador.

A Argentina não poderá contar com diversos jogadores, principalmente no setor ofensivo: Messi, Tevez e Arguero estão fora do clássico. Dunga, no entanto, minimizou os desfalques do rival e ressaltou as dificuldades.

“Nós temos que jogar da mesma forma para buscar o resultado, porque sempre vai ter desfalques. Tem nos clubes, nas seleções, não tem como ser diferente. Às vezes você perde um jogador muito técnico, mas pode ganhar um jogador muito mais focado, com mais força, velocidade, que pode criar complicações para o adversário. E é a Argentina, todos os jogadores que vão entrar jogam nos grandes clubes da Europa. Será um jogo muito difícil”, analisou Dunga.

(Com informações do Lance!)