Esportes

Dunga: 'Sempre fiz meu trabalho com dignidade e transparência'

Depois de ter sido demitido da seleção brasileira, o técnico Dunga foi para Porto Alegre, onde vive. Recebeu o apoio de alguns torcedores que estavam no Aeroporto Internacional Salgado Filho. No desembarque na capital gaúcha, o agora ex-treinador do Brasil evitou comentar sobre o nome de Tite, o mais cotado para substituí-lo no cargo, e disse que está acostumado com as demissões no Brasil.

Para o treinador, demissões nestes momentos em que o time sofreu uma eliminação na primeira fase da Copa América, são normais. Mas ele afirmou ter sido estranho ser dispensado por conta das circunstâncias da partida contra o Peru. O Brasil foi derrotado graças a um gol de mão de RuiDiaz.

– A decisão é presidencial, foi tomada e temos que acatar. É normal, no futebol acontece todo dia, estamos habituados. Talvez estranho da forma que aconteceu, o gol fora dos padrões. Mas faz parte – disse Dunga, em entrevista para a “Rádio Bandeirantes”, de Porto Alegre.

– Eu trabalho para a seleção, sempre fiz meu trabalho com dignidade e transparência, no padrão normal. Meu trabalho era pautado e sempre foi pela minha integridade.

Dunga evitou falar sobre o futuro. Disse apenas que está de férias a partir da saída da seleção.

Além da derrota para o Peru, a seleção empatou em 0 a 0 com o Equador e goleou o Haiti por 7 a 1 em sua campanha na Copa América. Foram os últimos jogos de Dunga no comando da seleção brasileira.