Esportes

Duelo Uruguai e Argentina terá estrelas do Barcelona e conhecidos dos brasileiros

30913978.jpgOs últimos treinos de Argentina e Uruguai antes do confronto desta quinta-feira indicou que Messi e Luis Suárez vão se enfrentar pela eliminatória para a Copa do Mundo de 2018. Além das duas estrelas do Barcelona, Edgardo Bauza e Óscar Tabárez também colocarão em campo jogadores bem conhecidos dos brasileiros: Lodeiro do lado uruguaio, e Lucas Pratto pelo lado argentino.

Antes de viajar para Mendoza, Óscar Tabárez comandou a última atividade da Celeste em Montevidéu. No treino, Nocolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, que foi o último a se apresentar, entrou no lugar de Rodriguez, o “Cebolla”. O time titular do Uruguai ficou com: Muslera, Jorge Fucile, Diego Godín, José María Giménez, Gastón Silva; Carlos Sánchez, Arévalo Ríos, Mathías Corujo e Nicolás Lodeiro; Luis Suárez e Edinson Cavani.

Já os argentinos comemoram a volta de Messi, que chegou a dizer que não atuaria mais pela seleção após a Copa América. O camisa 10 estará ao lado do companheiro de Barcelona, Javier Mascherano. Pelo que foi visto no treinamento comandado por Edgardo Bauza, ex-técnico do São Paulo, Lucas Pratto, do Atlético-MG, será a referência no ataque argentino. O treinador montou um time ofensivo com a seguinte escalação: Romero, Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Mas; Mascherano, Biglia, Messi, Dybala e Di María; Pratto.

ESTRELAS DO BARCELONA

O confronto entre Messi e Luis Suárez foi destaque também no site do Barcelona. O clube catalão lembrou também da presença de Mascheranona partida. No texto, os espanhóis não apontam um favorito no “clássico mais antigo da América do Sul”, mas citam que o Uruguai é líder da eliminatória, com 13 pontos, enquanto a Argentina está em terceiro, com 11.

No final, o site lembra ainda que o Brasil, de Neymar, está em situação complicada na tabela. Com nove pontos, os brasileiros estão em sexto lugar, fora da zona de classificação.