Esportes

Duelo de atléticos vale muito

Os dois times buscam recuperação dentro do campeonato

Curitiba – A Arena da Baixada vai receber o duelo de xarás do Brasileirão. O rubro-negro paranaense recebe o alvinegro mineiro, a partir das 17h. Os dois times buscam recuperação dentro do campeonato, mas em condições bem distintas na tabela de classificação.

O Athletico ainda está ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, mas, se vencer, poderá terminar a rodada entre os dez melhores da competição.

Essas possibilidades são fruto da gangorra de resultados desde que Paulo Autuori assumiu a equipe, alternando sequências positivas e negativas nos 12 jogos em que comandou o time.

O Galo quer a vitória para voltar a pontuar e tentar recuperar a liderança perdida para o São Paulo. Atualmente, a diferença entre os dois é de sete pontos.

 

FICHA TÉCNICA

Athletico x Atletico – 17h – Arena da Baixada

 

Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e João Vitor; Wellington, Christian, Lucho González e Léo Cittadini; Walter e Renato Kayser. Técnico: Paulo Autuori.

 

Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran (Nathan); Eduardo Vargas, Sasha e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

 


Jogo de recuperação

Porto Alegre – O Inter recebe o Botafogo neste sábado (12), pela 25ª rodada do Brasileiro. As equipes se enfrentam às 19h no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

As equipes não vivem boa fase na competição nacional. O Colorado soma sete partidas sem vencer. O último triunfo aconteceu sobre o Vasco, por 2 a 0, no dia 18 de outubro. Líder por dez rodadas, o Colorado caiu para a sexta colocação da tabela, com 38 pontos somados.

Na última rodada do Brasileirão, empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, fora de casa. Na última quarta-feira (9), o Inter foi eliminado da Libertadores pelo Boca Juniors, nos pênaltis.

 

FICHA TÉCNICA

Internacional x Botafogo – 19h – Beira-Rio

 

Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Técnico: Abel Braga

 

Cavalieri; Marcinho, Helerson, Kanu e Forster; Zé Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário (Lecaros), Lucas Campos (Kevin) e Kalou (Warley); Pedro Raul (Matheus Babi). Técnico: Eduardo Barroca