Cotidiano

Dublê que trabalhou em 'X-Men' e 'Doutor Estranho' morre aos 27 anos

MV5BMTY1MDk4ODA1N15BMl5BanBnXkFtZTcwMTIxMjI4Nw@@._V1_SY1000_CR0,0,666,1000_AL_.jpgRIO ? Após lutar contra um câncer no intestino, o dublê de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e “Doutor Estranho” (2016), Trevor Habberstad, faleceu aos 27 anos. A doença começou a se manifestar quando o jovem gravava cenas de um filme no Havaí, e reclamou com sua família sobre fortes dores no estômago. Cerca de duas semanas depois, os médicos diagnosticaram que Habberstad havia contraído um câncer que se espalhou para seu cérebro.

“Meu maior medo na vida era viver mais que meu filho. Meu pesadelo virou realidade”, escreveu o pai do dublê, Jeff Habberstad, no Instagram. “Passei oito meses vendo ele lutar contra essa terrível doença. Ele não reclamou uma vez sequer, nunca se perguntou ‘por que eu?’, nunca desistiu, nunca perdeu a esperança e não considerou que perder era uma opção. Mas a doença foi implacável. Toda vez que ele avançava, acontecia algo que mudava a direção das coisas e era como se ele tivesse levado um soco no estômago. E ele nunca desistia, continuava acreditando. Estou muito orgulhoso dele. Não sei se poderei viver sem sua presença, trabalhar sem ele. Sinto muito a sua falta.”

O diretor de “X-Men”, Bryan Singer, também prestou homenagem ao jovem em seu Instagram.

Instagram

Com mais de 50 filmes em seu currículo, Trevor Habberstad trabalhou como dublê em “Além da Escuridão: Star Trek”, “Homem de Ferro 3”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e dirigiu uma equipe de dublês em “Sniper Americano”, “Homem-Formiga”, “Escola de Espiões” e “X-Men: Apocalipse”. O longa “Tinha Que Ser Ele?” foi o último em que o dublê atuou em sua carreira.