Cotidiano

Dubai ganha prêmio de melhor destino do Oriente Médio no 'Oscar' do turismo

2013_648888970-20130924151802809rts.jpg_20130924.jpgRIO – O emirado de Dubai foi o grande vencedor da edição regional do World Travel Awards, o “Oscar” do turismo, realizada no último dia 29. A cidade recebeu o prêmio principal, de “Melhor destino”, e também se destacou em outras categorias, tanto de aviação quanto de hotelaria.

bv dubai

Além do prêmio principal – que, desde 1996, Dubai só perdeu para a vizinha Abu Dhabi uma vez, em 2010 – a região mais famosa dos Emirados Árabes Unidos foi reconhecida como “Melhor destino para encontros e conferências”.

Seu aeroporto internacional e seu porto de cruzeiros, o Mina Rashid, foram os vencedores de suas respectivas categorias. E o Programa de Turismo Verde de Dubai levou o prêmio na categoria “Melhor iniciativa de turismo sustentável”.

Os hotéis de Dubai também se saíram bem na premiação. Entre as principais categorias, se destacaram o Jumeirah Al Qasr at Madinat Jumeirah (“Melhor hotel”), o Atlantis The Palm (“Melhor resort”), o Burj Al Arab Jumeirah (“Hotéis só com suítes”), o Al Bustan Rotana (“Melhor hotel urbano”), o JA Jebel Ali Golf Resort (“Resort para famílias”), One&Only The Palm (“Resort romântico”) e Le Royal Méridien Beach Resort & Spa Dubai (“Melhor resort de praia” e “Melhor spa”). O troféu de “Melhor novo hotel” ficou com o St. Regis Dubai, onde aconteceu a cerimônia de entrega dos prêmios.

Fora de Dubai, o emirado vizinho de Abu Dhabi foi outro grande vencedor. É lá que está o Ferrari World, eleito a melhor atração turística do Oriente Médio, e o Abu Dhabi Falcon Hospital, vencedor da região do Prêmio de Turismo Responsável. A companhia aérea local, Eitihad, foi eleita a melhor da região pela décima vez consecutiva. É do emirado também o melhor grupo hoteleiro do Oriente Médio em 2016, o Rotana Hotels.