Política

Duas zonas a menos

Ainda no fim deste mês, o Fórum Eleitoral de Cascavel passará a atender com duas zonas a menos. E por causa disso, o Fórum ficará fechado do dia 21 até o dia 27 deste mês. Isso porque os funcionários vão fazer a reorganização do sistema do que pertence as duas varas que deixaram de existir para as duas que vão permanecer funcionando.

Serão ‘excluídas’ as zonas 184 e 185, que são as mais recentes do Fórum. Este foi o critério estabelecido no Paraná para fazer a escolha. “Os eleitores da 184 vêm para a 143 e os da 185 para a zona 67”, explica a chefe da zona eleitoral 143, Andréia Simony Schmitt.

Não haverá mudança para o eleitor, que continuará votando no mesmo local. Por enquanto, não há necessidade de troca de título de eleitor. “Se houver necessidade, faremos isso no ano que vem, antes da eleição”, prevê.

Mais trabalho

Para as zonas eleitorais, é mais trabalho. Aumentam os locais de votação, por conta do acúmulo, e por isso os servidores das zonas eleitorais ‘excluídas’ vão ser acumulados nas outras ou, caso queiram podem pedir transferência a outras zonas eleitorais.

A redução ocorre por determinação do TSE, que alegou como uma medida de economia. Porém, de acordo com o Fórum, essa economia será pequena, de apenas 1%.