Cotidiano

Duas toneladas de alimentos arrecadados na Oktoberfest são repassados para igrejas e Assistência Social

Além da diversão e do resgate da cultura alemã, a Oktoberfest de Marechal Rondon, que ocorreu na última semana, gerou solidariedade. Duas toneladas de alimentos foram arrecadadas na edição deste ano. A entrega oficial ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), na Igreja Luterana Alvorada e contou com a presença do prefeito Marcio Rauber, da secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, do diretor-presidente da PROEM, Anderson Loffi, do presidente COPEM, pastor da Assembleia de Deus, Vicente Mariano, e os pastores das igrejas Verdade Que Liberta, Thiago Rodrigo Smaniotto, e da Congregação Alvorada, Alfredo Bischoff.

Os alimentos foram arrecadados pelo COMIR na Oktoberfst, que contou com a participação de quatro igrejas. As duas toneladas de alimentos foram divididas em cinco partes, uma para cada igreja envolvida e para a Secretaria de Assistência Social. Cada igreja fará o repasse de 60% para alguma entidade e 40% para famílias mais necessitadas, caso houver necessidade, ou senão, será 100% para as entidades. A Assistência Social, porém, distribuirá para as famílias carentes listadas no CRAS.

A Martin Luther repassará a sua parte à ADEFIMAR (Associação dos Deficientes de Marechal Cândido Rondon). O Lar Rosas Unidas será beneficiado com a doação da Verdade Que Liberta. Já o Caminhos da Vida, receberá os alimentos da Assembleia de Deus. Por fim, a Luterana Alvorada fará o repasse para a APAE.