Policial

Duas pessoas são presas em Foz em megaoperação do Gaeco contra o PCC

Mais de 400 policiais - Civis, Militares e Rodoviários Federais, servidores do IGP/SC e Agentes do Departamento de Administração Prisional atuam na megaoperação

Duas pessoas são presas em Foz em megaoperação do Gaeco contra o PCC

Em uma megaoperação deflagrada nesta quinta-feira (25), contra uma facção criminosa, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), e forças de segurança de seis estados, estão cumprindo 284 mandados judiciais, sendo 142 de prisão e 142 de busca e apreensão.

De acordo com informações iniciais, na região oeste do Paraná o Gaeco cumpriu dois mandados de prisão em Foz do Iguaçu, dois em Medianeira, e um em Guaíra. Celulares também foram apreendidos. A operação foi comandada pela justiça de São Miguel do Oeste/SC, e além de Santa Catarina, os agentes cumprem mandados em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Mais de 400 policiais – Civis, Militares e Rodoviários Federais, servidores do IGP/SC e Agentes do Departamento de Administração Prisional atuam na megaoperação, que visa prender os integrantes da facção criminosa PCC, que tinha como foco a região de fronteira de Santa Catarina com a Argentina, entre as cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó e Dionísio Cerqueira, assim como na região de Joinville em razão da proximidade dos Portos de Santa Catarina e Paraná.
Um balanço completo da operação será divulgado na tarde desta quinta-feira (25), pelo Ministério Público de Santa Catarina.

Fonte: Guia Medianeira com Geaco