Policial

Duas pessoas morrem e uma fica gravemente ferida em colisão entre motocicletas

As duas motocicletas bateram de frente

Duas pessoas morrem e uma fica gravemente ferida em colisão entre motocicletas

Cascavel – Duas pessoas morreram e outra ficou em estado grave, após se envolverem em gravíssima colisão entre duas motocicletas, no fim da tarde desse domingo (18), no Bairro Universitário, em Cascavel.

Segundo populares as duas motocicletas seguiam pela Rua Universitária em sentidos opostos, momento em que ao se aproximarem do cruzamento com a Rua Cruzeiro, acabaram colidindo frontalmente.

Com o forte impacto, os condutores de ambas motociclistas morreram na hora. Socorristas do Siate chegaram a ser acionados, mas nada pode ser feito.

Ainda em uma das motos, havia uma mulher que sofreu ferimentos gravíssimos, sendo encaminhada às pressas ao Hospital Universitário de Cascavel.

O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para recolher os corpos e a criminalística acionada para periciar o local e apurar as circunstâncias do acidente. Um dos condutores foi identificado como Leandro Monteiro Bronczek de 35 anos. O condutor foi identificado como Diones da Rocha Rozzatti, de 37 anos.

Moradores reclamam do excesso de velocidade dos condutores no local e colocaram fogo em entulho como forma de protesto e cobram a instalação de radares ou lombadas no trecho.

A Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) divulgou uma nota na noite desse domingo (17), falando sobre as manifestações realizadas na Rua Universitária, após a morte de dois rapaz em uma colisão de trânsito.

Nota: “Em relação à manifestação realizada por moradores reivindicando a instalação de redutores de velocidade na Rua Universitária, onde um gravíssimo acidente vitimou mais dois motociclistas neste domingo (18), a Transitar se solidariza com as famílias enlutadas e informa que apesar de recentemente o setor de Engenharia de Trânsito ter aprovado e a Secretaria de Obras executado uma lombada no início da descida da via, uma equipe irá ao local para avaliar que outros dispositivos podem ser viáveis no cruzamento com a Rua Cruzeiro, para aumentar a segurança e inibir o excesso de velocidade na via.

A Transitar reforça, no entanto, que o mais importante é a conscientização dos condutores, pois, independente dos dispositivos, o excesso de velocidade vem liderando as causas de acidentes com óbito em nossa cidade”.

Fotos: NPR Online

https://www.facebook.com/NPROnlinePR/videos/1500339546828638/