Cotidiano

Duas meninas sobrevivem a acidente em parque de diversão na Austrália

201610260255533108_AFP.jpg

SYDNEY ? Duas meninas sobreviveram milagrosamente ao acidente de terça-feira no maior parque de diversões na Austrália. O episódio deixou quatro adultos mortos depois que a balsa de uma atração que simulava a corredeira de um rio se soltou. Enquanto isso, aumentam os relatos de que já haviam sido feitas advertências sobre a segurança do local.

Na terça-feira, dois homens e duas mulheres perderam a vida na atração chamada “Thunder River Rapids” do parque Dreamworld, situado na região turística da Costa Dourada, no Estado de Queensland. A polícia informou que duas das vítimas de 32 a 42 anos morreram após ficarem presas na maquinaria da atração, enquanto outras duas foram ejetadas. As balsas circulares do brinquedo têm seis lugares, que funcionam com um sistema de tração em comboio.

No entanto, duas meninas que estavam na balsa com capacidade para seis pessoas conseguiram sobreviver. Elas têm 10 e 12 anos.

? Parece, pelo que pude constatar, que é quase um milagre que alguém tenha conseguido sair disso ? disse à imprensa o investigador especial da polícia de Queensland, Brian Codd, depois de analisar a gravação de segurança.

O funcionário disse que a experiência foi muito traumática para as meninas, que agora estão sob os cuidados de familiares.

Os jornais locais identificaram duas das vítimas fatais como Kate Goodchild, 32, e Luke Dorsett, de 35, um casal de irmãos.

? Estamos devastados, absolutamente devastados ? disse Kim Dorsett, pai das vítimas, ao jornal ?The Courier Mail?. ? Tenho três filhos e perdi dois, toda a minha família está destruída.

Após o incidente, o parque foi esvaziado e fechou as portas. Agora, o local só deverá ser reaberto na sexta-feira.

Segundo o site australiano “News”, este é o segundo acidente grave no mesmo parque em apenas seis meses. Em abril, um homem de 35 anos sofreu uma queda de outra atração com água e quase se afogou, de acordo com a publicação. Na ocasião, o brinquedo também foi fechado. As reclamações de visitantes sobre a segurança do parque seriam constantes.

Ben Swan, delegado em Queensland do sindicato União de Trabalhadores da Austrália, indicou que no ano passado sua organização advertiu sobre a falta de segurança do parque e os problemas de manutenção da maquinaria Dreamworld, embora não especificamente tenha citado o brinquedo envolvido no acidente:

? Não quero alimentar a polêmica ? disse à rede ABC. ? No entanto, pensamos que pelo bem dos funcionários do local, mas também dos donos (…) É importante que ocorra uma investigação completa.