Esportes

Drugovich tenta manter sequência de vitórias

Líder isolado do Euroformula F3 Open, o brasileiro Felipe Drugovich vive a expectativa de ampliar a vantagem na tabela de classificação neste fim de semana. O piloto de Maringá vai disputar amanhã e domingo as corridas da terceira etapa no circuito belga de sete quilômetros de Spa-Francorchamps. Os serviços de meteorologia indicam probabilidade de treinos e corridas serem disputados sob chuva.

“A pista de Spa-Francorchamps é a minha preferida, seguramente uma das mais legais onde já pilotei”, aponta o líder da temporada, que fez dois dias de testes no traçado belga. “Também treinei com chuva lá, o que deve ser útil neste fim de semana”, diz o piloto que venceu três das quatro corridas das etapas de Portugal e da França – também obteve uma vitória quando estreou na categoria na Espanha, na etapa final de 2017.

Após duas etapas (quatro provas), Felipe Drugovich lidera o campeonato, com 98 pontos. A vice-liderança é do também brasileiro Matheus Iorio, com 57 pontos, ao passo que o argentino Marcos Siebert é o terceiro colocado, com 50 pontos. Outros dois brasileiros disputam a competição.

Guilherme Samaia ocupa a sexta colocação, com 34 pontos; ao passo que Christian Hahn aparece em 14º, com 1 ponto.