Opinião

Drugovich está otimista para a abertura da F-2 na Áustria

Além da natural ansiedade pela estreia, ele mostra boas expectativas em relação ao fim de semana.

Felipe Drugovich, de Maringá, irá correr pela MP Motorsport
Felipe Drugovich, de Maringá, irá correr pela MP Motorsport

Depois de uma suspensão de mais de três meses por conta da pandemia do coronavírus, finalmente chegou o fim de semana mais esperado do ano para os pilotos da Fórmula 2. E, claro, para o paranaense Felipe Drugovich, que em 2020 faz sua estreia na categoria, a última antes da mais importante do automobilismo mundial, a Fórmula 1. Nesta sexta-feira, no Autódromo Red Bull Ring, na Áustria, a temporada terá seu início com a realização de um treino livre e da tomada de tempos para sua etapa de abertura.

“Acredito que, para os pilotos, essa volta às corridas é a mais esperada de todos os tempos”, aponta Felipe Drugovich, 20 anos. “Aqui, na Europa, a situação já está bem melhor e, desta forma, com todos os cuidados possíveis, a Fórmula 2, bem como a Fórmula 1 e a Fórmula 3, está de volta e correndo no mesmo fim de semana e no mesmo autódromo”, completou.

Felipe Drugovich, além da natural ansiedade pela estreia, mostra boas expectativas em relação ao fim de semana. Em março, nos testes coletivos da Fórmula 2 no Bahrein, o brasileiro foi o segundo colocado no último treino e encerrou a série com a terceira posição geral. “Foram nossos primeiros e únicos testes até aqui e acho que fomos muito bem”, diz o piloto da equipe holandesa MP Motorsport. “Lembro que cheguei em um determinado momento a marcar o segundo melhor tempo geral. Os testes mostraram que podemos ser competitivos já nesta rodada de estreia”, destaca o piloto de Maringá (PR).

Drugovich terá como companheiro de equipe o japonês Nobuharu Matsushita, que já venceu corrida na Fórmula 2. “Já tenho um bom relacionamento com ele. O Nobu é muito experiente, e isso será uma vantagem para mim em meu aprendizado e no desenvolvimento do carro”, aponta Felipe Drugovich.

A corrida 1 da etapa de abertura temporada da F-2 será neste sábado, com largada às 11h45 (horário de Brasília) e 60 minutos de duração. A Corrida 2 será neste domingo, com 45 minutos de duração e largada às 6h10.

 

Stock Car Virtual tem prova exibição

Com vitória do aniversariante Gaetano de Mauro, a Stock Car estreou na plataforma de corridas virtuais Automobilista2 quarta-feira à noite, com uma corrida de exibição. A prova contou com 17 pilotos oficiais das categorias Stock Car e Stock Light e teve 30 minutos de duração, totalizando 20 voltas.

Grande nome da noite, Di Mauro largou da pole e liderou toda a corrida, obtendo uma vitória relativamente tranquila no autódromo de Interlagos. A prova serviu como teste da nova plataforma, que será palco do e-Stock Car Racing, campeonato completo com quatro corridas ao longo de 2020.

A data da primeira etapa do Stock Car e-Racing será definida em breve.

 

Resultados

O resultado da prova exibição da Stock Car Virtual, com 20 voltas em Interlagos, foi o seguinte: 1º) Gaetano Di Mauro, 2º) Vitor Genz, 3º) Gabriel Casagrande, 4º) Guilherme Salas, 5º) Pedro Cardoso, 6º) Allam Khodair, 7º) Lucas Foresti, 8º) Atila Abreu, 9º) Gabriel Lusquinos, 10º) Zezinho Muggiati, 11º) Diego Nunes, 12º) Marcos Gomes, 13º) Guga Lima, 14º) Galid Osman Júnior, 15º) Ricardo Barbosa, 16º) Beto Monteiro e 17º) Julio Campos.

A prova exibição da Stock Car Virtual superou todas as expectativas

 

Fórmula 1

A Fórmula 1 começa neste fim de semana na Áustria. Em meio a toda a agitação, os pilotos planejam uma homenagem nas pessoas que faleceram com a covid-19 em todo o mundo. Lewis Hamilton defende a ideia de que os pilotos se ajoelhem ao lado de seus carros na hora da formação do grid.

Raceland

O Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, fechou ontem para treinos e só reabre daqui a 14 dias, cumprindo o decreto do governador do Paraná, Ratinho Massa.