Esportes

Drugovich é campeão do MRF Challenge

Após obter o terceiro lugar na primeira prova do sábado e vencer as duas do domingo, válidas pela quarta e última etapa, o paranaense Felipe Drugovich se sagrou campeão do MRF Challenge. A competição foi disputada em Chennai, na Índia.

Felipe encerrou o campeonato com uma grande festa, uma vez que, além de vencer a quarta prova da etapa da Índia, fez a melhor da volta da prova com o tempo de 1m29s54, marca que entra para a história com a melhor volta da história da categoria. “Estou muito contente de ter conquistado o meu primeiro campeonato em um carro de fórmula e agora vou trabalhar para disputar a Euroformula Open, categoria onde competi apenas em duas provas (Barcelona) em 2017, com a mesma equipe RP Motorsport que vou defender em 2018”, diz o piloto de Maringá, de 17 anos.

Felipe é o primeiro campeão de automobilismo do ano no mundo. Somou 335 pontos, 101 a mais do que o indonésio Presley Martono, que ficou com 234 pontos. O terceiro no campeonato foi o holandês Rinus Veekay, que somou 230 pontos.

Considerado uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro, Felipe fez uma campanha brilhante no MRF Challnege. Venceu 10 das 24 provas. O campeonato começou em novembro, no Bahrein, quando venceu duas provas. Em Dubai, conquistou mais duas vitórias e dominou a etapa da Abu Dhabi, quando ganhou as quatro provas. Finalizou o campeonato com duas vitória em Chennai.