Esportes

Drugovich continuará na Fórmula 2

Felipe Drugovich irá competir pela equipe UNI-Virtuosi na temporada 2021 da Fórmula 2

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Um dos principais destaques em sua temporada de estreia na Fórmula 2, Felipe Drugovich está de “casa” nova. Vencedor de três provas e autor de uma pole position em 2020, o piloto brasileiro competirá pela equipe inglesa UNI-Virtuosi Racing na próxima temporada da categoria de acesso à Fórmula 1.

Vitoriosa em quatro das 24 provas do ano e dona de sete pole positions em 12 possíveis, a UNI-Virtuosi finalizou a temporada com o título de vice-campeã entre as equipes e com o piloto vice-campeão, o britânico Callum Ilott. O time, comandado por Andy Roche, Declan Lohan e Paul Devlin, tem sua sede em Norfolk, na Inglaterra, e é uma das equipes mais famosas da história, com mais de três décadas de competição e inúmeros títulos conquistados.

Encerrada a temporada da Fórmula 2, Felipe Drugovich teve ontem seu primeiro contato com a UNI-Virtuosi na condição de novo piloto da equipe, no Bahrein. “Vamos nos preparar para os primeiros testes e também para a próxima temporada”, explica o piloto de Maringá (PR). “Teremos testes coletivos nesta terça, quarta e quinta, quando irei à pista pela primeira vez com a nova equipe”.

Em 2020, Felipe Drugovich competiu pela equipe holandesa MP Motorsport, conquistando vitórias na Áustria – exatamente no fim de semana de sua estreia na categoria -, Barcelona e Bahrein, e uma pole position em Silverstone. “Eu me despeço da MP Motorsport e agradeço por este ano vitorioso e bastante positivo em minha carreira”, diz Felipe Drugovich.