Opinião

Drugovich continua na F-2 em 2022

Felipe Drugovich venceu três provas pela equipe holandesa em 2020, quando fez sua estreia na categoria

Drugovich continua na F-2 em 2022

 

Com o encerramento de mais uma temporada da Fórmula 2, o foco dos pilotos e equipes a partir de agora passa a ser a preparação para mais um ano da categoria, que nesta semana (16 a 18) dá início aos tradicionais treinos pós-temporada em Abu Dhabi.

O brasileiro Felipe Drugovich participará dos treinos que, de certa forma, vão abrir sua terceira temporada na Fórmula 2 já em sua nova equipe, a sua conhecida MP Motorsport, pela qual foi um dos grandes destaques em 2020, ano em que estreou na categoria.

Naquele ano, Drugovich abriu a temporada vencendo na Áustria, logo em seu final de semana de estreia na Fórmula 2. O brasileiro ainda marcaria a pole position em Silverstone e venceria outras duas vezes, na Espanha e no Bahrein.

Em 2021, o piloto de Maringá (PR) competiu pela equipe inglesa UNI-Virtuosi, mas não teve condições para repetir o ótimo desempenho que mostrou um ano antes. “Podemos dizer que a UNI-Virtuosi não atendeu as expectativas que tínhamos”, resumiu Felipe Drugovich, 21 anos.

A volta do brasileiro à equipe holandesa aconteceu de uma forma natural. “Tivemos um ano muito bom juntos em 2020”, relembra Drugovich. “A conversa para meu retorno à equipe aconteceu naturalmente e mais uma vez fui muito bem recebido. Foi uma via de mão dupla, sempre me senti bem lá dentro e eles quiseram muito que eu voltasse. A MP viveu uma boa temporada em 2021 e espero podermos repetir, juntos, nossos bons momentos”, completou.