Esportes

Drugovich conquista 5ª vitória e dispara na liderança do Europeu

Felipe Drugovich alcançou domingo a marca de cinco vitórias em seis corridas da temporada de 2018 do Euroformula F3 Open. O brasileiro de Maringá liderou as 13 voltas da segunda corrida na terceira etapa do campeonato, disputada no circuito belga de Spa-Francorchamps, chegou a 151 dos 162 pontos que lhe seriam possíveis em três etapas e abriu 68 pontos de vantagem na liderança da tabela de classificação.

No treino classificatório da manhã, Drugovich alcançou sua quinta pole position no ano, 0s563 à frente o polonês Alex Karkosik, segundo no grid. “Nós decidimos guardar para a corrida o único jogo de pneus novos que tínhamos, não usamos pneus novos na classificação, e mesmo assim fizemos a pole. Isso foi incrível”, disse o piloto, que exibe no carro número 4 da RP Motorsport as cores e logos de Drugovich Auto Peças, Stilo e Alpinestars.

Mantendo a primeira posição após a largada, o paranaense foi superado por Bent Viscaal na primeira volta. “Isso era esperado, porque existe uma reta muito longa logo depois da curva Eau Rouge, mas ainda na primeira volta eu recuperei a liderança”, descreveu Drugovich, que se manteve à frente até a 13ª e última volta. “Só tenho a agradecer à equipe, meu carro estava perfeito mais uma vez, com isso conseguimos manter os adversários atrás”.

Além do ponto extra pela pole, Drugovich assegurou a bonificação pela volta mais rápida. Karkosik e Viscaal terminaram a segunda prova da etapa em Spa-Francorchamps como segundo e terceiro colocados, respectivamente.

A quarta das oito etapas do Euroformula F3 Open terá duas provas nos dias 7 e 8 de julho em Hungaroring.

Copa Troller

A Copa Troller promoveu sábado a segunda etapa do campeonato 2018, em Ponta Grossa. Os vencedores foram Gustavo Schmidt e Enedir da Silva Júnior (São José-SC) na categoria Máster; Juvenil de Souza e Marcos Evangelista (Curitiba), na Graduados; Amarildo Senke e Rodrigo Dionizio Silva (São José dos Pinhais), na Turismo; e Ricardo e Daniela Lopes (Rio Claro-SP), na categoria Expedition. A próxima etapa da Copa Troller será em Piracicaba, no dia 4 de agosto.

Mitsubishi Cup

Um rali para quem é louco por velocidade, o Mitsubishi Cup movimentou no último sábado a Fazenda Pedra Verde, em Ponta Grossa, valendo pontos pela terceira etapa da temporada 2018. A bordo do L200 Triton ER, o piloto paranaense Marcelo Maronezi e a navegadora Luciani Maronezi correram em busca do melhor tempo no circuito fechado, animados com o desafio inédito: uma etapa com duas provas distintas, cada um com duas passagens de 23km. O resultado da dupla foi um segundo lugar na primeira volta, seguido de um quarto lugar na segunda volta.

Fernando Alonso

O espanhol Fernando Alonso já está na França para disputar sábado as 24 Horas de Le Mans. Falando á imprensa ele deixou no ar que poderá sair da Fórmula 1 e se transferir para a Fórmula Indy no próximo ano. A decisão será tomada até agosto.