Opinião

Drugovich busca reação na Hungria

Felipe Drugovich destaca que a tomada de tempo será muito importância para a conquista de um bom resultado no circuito de Hungaroring

Spielberg (AUT) JUL 10-12 2020 - Steiermark Grand Prix at the Red Bull Ring. Felipe Drugovich #15 MP Motorsport. © 2020 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency
Spielberg (AUT) JUL 10-12 2020 - Steiermark Grand Prix at the Red Bull Ring. Felipe Drugovich #15 MP Motorsport. © 2020 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency

Pelo terceiro fim de semana consecutivo, a Fórmula 2 FIA estará na pista cumprindo um calendário iniciado tardiamente em função da pandemia de coronavírus espalhada pelo mundo. E, depois de duas etapas intensas disputadas na Áustria, pilotos e equipes da categoria de acesso à Fórmula 1 chegaram à Hungria para a disputa de sua terceira rodada, que começa nesta sexta-feira (17), com a realização do treino livre e da tomada de tempos.

Novamente integrando uma programação que terá a participação da Fórmula 1 e da Fórmula 3, o brasileiro Felipe Drugovich chegou a Budapeste, capital da Hungria, bastante animado para as disputas do fim de semana. “Temos boas expectativas, gosto da pista e foi nela que tive meu melhor resultado no ano passado, quando eu corria na Fórmula 3”, explicou o paranaense de Maringá, que venceu a corrida do domingo na abertura da temporada, há duas semanas, quando fazia sua estreia na Fórmula 2, fato inédito para o automobilismo brasileiro até então.

Com duas etapas já disputadas, Felipe Drugovich e a equipe holandesa MP Motorsport já contabilizam vários e bons dados para evoluírem do último fim de semana para este na Hungria. “Deveremos naturalmente chegar mais preparados para essa etapa no Hungaroring, mas não podemos esquecer que todos vão evoluir”, destaca Drugovich, de 20 anos completados em maio. “Usaremos os pneus macios e médios nessa etapa. Então o trabalho será para maximizar a performance do carro com esses compostos, especialmente seu balanço, que sempre é muito importante. Foi com o balanço correto que cheguei à vitória na minha estreia há duas semanas”, lembra.

Com 4.381 quilômetros, o Hungaroring é um circuito que oferece poucos pontos de ultrapassagem, característica marcante em toda sua história. “Essa dificuldade de ultrapassar faz com que a tomada de tempos seja muito importante, pois largar mal posicionado praticamente impossibilita um bom resultado”, ressalta Felipe Drugovich. “Então o foco inicial e primordial para essa etapa é a sessão classificatória”.

O Brasil também terá a participação de Pedro Piquet e Guilherme Samaia nesta prova.

A corrida de sábado será disputada a partir das 11h45 (horário de Brasília) e a de domingo, a partir das 6h10.

 

Cascavel de Ouro

Aviso importante aos espertinhos que querem pegar carona naquilo que abnegados lutaram para que hoje seja um sucesso. Aqueles que querem organizar a Cascavel de Ouro Virtual precisam saber que a tradicional prova do automobilismo de Cascavel é uma marca registrada do Automóvel Clube de Cascavel, entidade que tem mais de 50 anos de serviços prestados ao automobilismo do Brasil. Quem usar o nome da prova sem autorização poderá responder judicialmente por seus atos.

 

Regionais

Com as exigências das autoridades de saúde de exames da covid-19 para os eventos, as provas regionais ficam inviável em todo o Brasil, seja em kartódromos ou autódromos. Os custos ficam elevados para as equipes.

Raceland

O Kartódromo Raceland Internacional, que entre 30 deste mês e 2 de agosto receberá a edição comemorativa aos dez anos de criação do Super Kart Brasil, voltou a reabrir suas portas. A notícia chega 13 dias depois de sua administração determinar seu fechamento em função de um decreto estadual, que determinava novas medidas para a contenção da pandemia do coronavírus. Pilotos e equipes poderão voltar aos treinos, entre 9h e 18h, de segunda a sexta-feira, sempre atendendo os requisitos determinados pelas autoridades em saúde do Município, como a exigência de máscara e de luvas já no portão de entrada, a medição da temperatura neste momento e limpeza dos banheiros com álcool várias vezes ao dia. E assim como anteriormente, cada piloto poderá levar apenas um mecânico e será exigido também o distanciamento das pessoas na área de boxes.

Alex Zanardi

Internado desde 19 do mês passado, quando sofreu um acidente disputando uma prova de paraciclismo e dez dias depois da última cirurgia para a reconstrução de ossos faciais, os médicos começam a reduzir os medicamentos para tirar Alex Zanardi do coma induzido. Após alguns dias com a redução do medicamento, os médicos farão uma avaliação das condições neurológicas do ex-piloto da Fórmula 1 e Fórmula Indy.