Esportes

Drugovich abre a 2ª temporada no automobilismo internacional

O brasileiro Felipe Drugovich (Drugovich/Mahle/Noma) disputa neste fim de semana a 3ª e penúltima etapa do MFR Challenge 2000 em Nova Déli, na India, abrindo sua segunda temporada no automobilismo internacional. O piloto de Maringá busca repetir a vitória conquistada na rodada anterior, realizada no final do ano passado, em Dubai. O objetivo é chegar na última etapa, que será realizada em Chennai, também na Índia, com chances ainda mais concretas de lutar pelo título.

Na rodada anterior Drugovich conquistou uma vitória e três pódios nas quatro provas disputadas e assumiu a 3ª posição na classificação geral do MRF Challenge 2000, o que o deixou ainda mais animado para o quádruplo compromisso deste final de semana em Nova Déli.

“É um circuito bastante novo, inaugurado em 2011 e que já recebeu a Fórmula 1. Ainda não o conheço, situação que a maioria dos concorrentes no MRF Challenge também vivem, o que garante certo equilíbrio às provas”, analisa Drugovich, que em 2016 fez uma bela temporada de estreia no automobilismo ao disputar a Fórmula 4 Alemã – depois de fazer ótima carreira no kartismo brasileiro e internacional.

As atividades em Nova Déli, no Circuito Internacional de Buddh, serão intensas, já que a programação prevê treinos, tomada de tempos e quatro provas ao longo do fim de semana. “Estou bastante ansioso para ir à pista e muito otimista em conquistar ótimos resultados. Posso até mesmo assumir a liderança neste final de semana, mas isso depende de vários fatores. Mas o que quero mesmo é dar um passo de cada vez e chegar na última etapa com condições ainda melhores de brigar pelo título”, afirma o piloto da equipe Drugovich/Mahle/Noma.

Classificação

Com uma etapa disputada, a classificação do MRF Challenge 2000 está assim: 1º) Joey Mawson (AUS), com 141 pontos; 2º) Harrison Newey (ING), 113; 3º) Felipe Drugovich (BRA), 105; 4º) Mick Schumacher (ALE), 102; e 5º) Juri Vips (EST), com 75 pontos.