Cotidiano

Drive thru de vacinação continua nesta segunda-feira em Foz

Imunização contra a gripe e o sarampo no shopping Catuaí Palladium será estendida

Drive thru de vacinação continua nesta segunda-feira em Foz

 

A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Foztrans e parceria do Shopping Catuaí Palladium, estendeu a campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo, realizada no sistema drive thru.

A ação iniciou na quinta-feira, quando 680 doses da vacina contra a gripe, e 140 da tríplice viral (sarampo) foram ministradas. Na sexta-feira, 170 doses da tríplice viral, e 850 contra a gripe foram aplicadas.

“Devido ao sucesso da campanha, vamos estender e na segunda-feira voltamos a oferecer o drive thru no mesmo horário, das 9h às 16h no shopping”, disse o diretor de Atenção Básica, Ricardo Lacerda.

A vacinação é aberta à comunidade. A atenção, porém, está voltada a grupos como de gestantes, que ainda não alcançou cobertura total.
“Tivemos um bom desempenho entre as crianças vacinadas, e isso nos dá avanço na cobertura que antes não havia atingido a meta”, explicou.

Contra a gripe já foram vacinadas no município mais de 81mil pessoas.

Já para a vacina contra o sarampo, o público preferencial será de adultos de 20 a 49 anos.

Quem for ao local deverá utilizar máscara dentro dos veículos e portar carteira de identidade, comprovante de residência e carteirinha de vacinação (se possuir). Não será preciso descer do veículo para receber a vacina. A equipe da saúde terá um espaço montado no local para atendimento e registro no sistema.

As vacinas também estão disponíveis nas 30 unidades de saúde.