Esportes

Doze cidades dão início hoje aos Jogos Abertos do Paraná

Cascavel – Os Japs (Jogos Abertos do Paraná) chegam à sua 61ª edição com aberturas programadas em 12 diferentes cidades nesta quinta-feira. Serão duas etapas regionais classificatórias da Divisão B, uma com início agora e programação até domingo (10), e outra a ser realizada de 22 a 24 de junho.

Os 12 municípios-sede que farão parte dessas duas regionais são: Guaratuba, Tibagi, Cornélio Procópio, Rolândia, Planalto, Palmas, Laranjeiras do Sul, Palotina, Faxinal, Paraíso do Norte, Tapejara e Mariluz.

Para os representantes de Cascavel, as disputas ocorrem na cidade de Planalto, no Sudoeste do Estado. A delegação cascavelense é composta por 95 atletas de cinco equipes: basquetebol masculino, futebol masculino, futsal feminino e voleibol (feminino e masculino). Ao todo, mais de 1.100 competidores de 30 cidades participarão dos Japs em Planalto.

Quem avançar desta primeira etapa disputará o título regional de 22 a 24 e a chance de avançar à fase final da Divisão B, que será de 17 a 23 de agosto em Coronel Vivida. Os campeões da Divisão B são classificados para a Divisão A.