Cotidiano

Dow Jones interrompe sequência recorde de altas

USA-STOCKS_NOVA YORK – Os índices do mercado acionário americano fecharam no vermelho nesta terça-feira. Com o recuo de 0,1%, o Dow Jones interrompeu a sequência histórica de 12 altas consecutivas ? a maior desde 1987. O movimento reflete a perspectiva de uma alta de juros mais próxima, que superou a expectativa com o discurso do presidente Donald Trump no Congresso.

No Brasil, não houve negócios na Bolsa de São Paulo em função do feriado de carnaval. A Bovespa retoma as negociações nesta quarta-feira.

O Standard & Poor?s 500 caiu 0,3%, enquanto o Nasdaq perdeu 0,6%. A varejista Target foi uma das grandes quedas desta terça-feira após divulgar seus resultados com lucro e previsão de receitas fracos.

Nesta terça-feira, as chances de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar a taxa de juros do país em março subiu para 76%, o que impulsionou a cotação do dólar, após o presidente do Fed de Nova York, William Dudley, dizer que o momento de rever a política monetária está cada vez mais forte.

Menos de uma hora antes, o presidente do Fed de San Francisco, John Williams, afirmara esperar que a alta de juros tenha uma ?consideração séria? na próxima reunião do BC americano em Washington.