Cotidiano

?Doutor Estranho? tem lançamento mundial em Hong Kong

HONG KONG ? Entre performances pirotécnicas e fãs histéricos no tapete vermelho, ?Doutor Estranho?, novo filme da Marvel, fez sua première mundial em Hong Kong, na noite desta quinta-feira, com presença do astro Benedict Cumberbatch.

Pouco antes da exibição do longa, o ator britânico classificou como saborosa sua primeira incursão no lucrativo mundo dos super-heróis. O longa, dirigido por Scott Derrickson, é uma adaptação do popular quadrinho americano ? a primeira aparição do personagem criado por Steve Ditko data de 1963.

?Eu meio que realizei tudo o que você pode imaginar sobre um filme da Marvel. É grande. É corajoso e muito novo, visualmente falando, assim como o tom do filme?, disse Cumberbatch.

O ator, que ganhou fama internacional com a série ?Sherlock?, interpreta Stephen Strange, um neurocirurgião que perde o movimento das mãos em um acidente de carro e acaba descobrindo o mundo da feitiçaria, tendo A Anciã (Tilda Swinton) como sua mentora. Os dois atores estiveram na première em Hong Kong, assim como o diretor, Derrickson, e o produtor executivo da Marvel Kevin Feige.

Além de Cumberbatch e Swinton, o elenco de ?Doutor Estranho? tem outros astros, como Rachel McAdams, Mads Mikkelsen e Chiwetel Ejiofor. O filme chega ao Brasil no dia 3 de novembro.