Cotidiano

Doria marca evento para doar primeiro salário a AACD

gari.jpgSÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vai doar na tarde desta segunda-feira seu primeiro salário a uma entidade social, cumprindo a promessa de campanha de abrir dos vencimentos nos quatro anos de governo. Doria realizará um evento público na prefeitura para entregar à AACD um cheque no valor de R$ 24 mil, valor da remuneração do chefe do Executivo na capital paulista.

Em outubro passado, Doria cometeu uma gafe ao chamar de “defeituosas” as crianças atendidas pela AACD. O tucano trocou a palavra “deficiente” por “defeituosa” ao anunciar o nome da entidade que seria beneficiada com a doação do seu salário. O nome da AACD é Associação de Assistência à Criança Deficiente, mas Doria referiu-se a ela como “Associação para Criança Defeituosa”.

Empresário, o prefeito paulistano tem um patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de R$ 189 milhões. Desde o início da campanha eleitoral, Doria afirmou que não receberia salário para administrar a cidade. Ele se comprometeu a doar o valor para uma entidade diferente a cada mês.

A gestão do tucano tem sido marcada por ações midiáticas. Ele já se vestiu de gari, andou em cadeira de rodas, participou de um mutirão de calçadas e, nesta manhã, foi para o seu gabinete no centro de São Paulo de ônibus.