Cotidiano

Doria é hostilizado em evento de servidores da educação

doria-prefeituraSão Paulo – O candidato a prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), foi hostilizado nesta quinta-feira no evento realizado por um sindicato de servidores da rede municipal de educação. O tucano chegou e deixou o auditório sob gritos de ?Fora Temer? e ?golpista? por parte da plateia de gestores de escolas da prefeitura.

Doria teve que interromper mais de uma vez a apresentação de suas propostas para o setor diante da manifestação de alguns espectadores mais exaltados. Entre eles estavam uma coordenadora pedagógica da diretoria de ensino do bairro de Pirituba Soraia Alexandra Zanzine, que seguiu Doria até o elevador com xingamentos e dedo em riste. Contra um dos assessores do candidato, ela chegou a dar empurrões. A equipe do candidato evitou bater boca com a servidora.

O Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp) repudiou a hostilidade ao tucano e, ao fim do evento, que recebeu também os candidatos Fernando Haddad (PT) e Luiza Erundina (PSOL), reafirmou que o objetivo era debater as propostas dos postulantes a prefeito. Não aceitaram o convite Marta Suplicy (PMDB) e Celso Russomanno (PRB).

Doria deixou o local sem dar entrevista.