Cotidiano

Doria diz que receberá apoio de FH na próxima semana

São Paulo – O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira que terá um encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na próxima semana para o líder tucano declarar apoio público à candidatura dele. FH não participou da convenção que oficializou o nome de Doria para a eleição municipal no domingo passado nem se manifestou até o momento a favor do candidato.

? O presidente tem demonstrado com muita clareza os sinais de unidade partidária. Ele queria que a convenção ocorresse para poder manifestar sua posição de maneira ainda mais clara. A mim ele já fez isso. Agora terá a oportunidade de fazer publicamente ? afirmou Doria.

A reunião está prevista para ocorrer no apartamento de FH. A data não foi divulgada até o momento. O encontro é uma tentativa da campanha tucana de reduzir o desgaste pela falta de unidade em torno de Doria. A ausência do ex-presidente do partido na convenção no domingo passado aumentou ainda mais os rumores de que ele estaria insatisfeito com o rumo do PSDB em São Paulo.

? O presidente Fernando Henrique Cardoso é um democrata e já conversamos diversas vezes durante esse processo eleitoral ? disse Doria.

O ex-presidente apoiou outro candidato na prévia do PSDB, o ex-tucano Andrea Matarazzo, hoje no PSD e candidato a vice-prefeito na chapa da senadora Marta Suplicy (PMDB). Matarazzo deixou o PSDB acusando Doria de compra de votos de filiados. Uma investigação está sendo feito pelo Ministério Público Eleitoral e é estimulada peor aliados do ministro José Serra, amigo de Matarazzo.

SILÊNCIO, SIM. CAMPANHA, NÃO.

Doria defendeu que as lideranças do PSDB que não quiserem apoiá-lo adotem o silêncio nesta eleição. Ele disse que não será tolerado que eles façam campanha para outro candidato a prefeito. A afirmação foi um recado ao ministro José Serra e seus aliados no partido, entusiastas da chapa de Marta e Matarazzo.

? Eu entendo que eles ou silenciarão ou farão a sua campanha dentro do PSDB. Não faz sentido democratas, filiados e com trajetória e biografia no PSDB fazerem campanha para outro candidato fora do partido ? disse o tucano.