Cotidiano

Doria apaga publicações elogiosas a Eike Batista em rede social

SÃO PAULO ? Um dia após a prisão do empresário Eike Batista na Operação Eficiência, o prefeito de São Paulo João Doria apagou publicações elogiosas que fez, há quatro anos, ao empresário em uma rede social. Após participar de um evento num hotel na zona sul de São Paulo, o prefeito afirmou que não tomou a iniciativa de tirá-los do ar e que não administra sua conta na rede social.

? Eu não apaguei nada. Nem pus, nem apaguei, nem nada. Eu não tomei nenhuma iniciativa desse tipo. Não me lembro disso. Mas olha, passado é passado – afirmou.

Entre 2011 e 2012, quando ainda não era político e comandava o Grupo Doria, o prefeito respondeu a um usuário que ?se privatizar e Eike administrar, vai melhorar?.

As publicações foram encontradas e compartilhadas por usuários desde segunda-feira.

DORIA MUDA COR DE “MARRONZINHOS”

No evento, Doria fez um resumo do primeiro mês de gestão e anunciou novas medidas. Segundo o prefeito, os agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que tradicionalmente vestem um uniforme marrom e são conhecidos popularmente como “marronzinhos”, vão mudar de uniforme, que passará a ser amarelo.

O anúncio foi feito enquanto o prefeito falava do aumento da velocidade em faixas das marginais Tietê e Pinheiros, além da parceria com empresas que doaram veículos e motocicletas para fiscalização e atuação em caso de acidentes nas vias, num projeto denominado “Marginal Segura”.

– Deixarão de ser marronzinhos para ser amarelinhos. Nos próximos meses, vão estrear um novo uniforme. Também será objeto de doação porque dinheiro a gente não tem – afirmou o prefeito.

*Estagiário, sob supervisão de Flávio Freire