Cotidiano

Doria amplia vantagem e atinge 30% das intenções de voto, diz Datafolha

montagem.jpgSÃO PAULO – O candidato João Doria, do PSDB, se descola dos adversários e aumenta vantagem chegando a 30% das intenções de votos, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira. Celso Russomanno (PRB) se manteve com os mesmos 22% do último levantamento. Marta Suplicy (PMDB) registra queda de cinco pontos percentuais e parece com 15%. Com base na pesquisa, a senadora tem empate técnico com o atual prefeito Fernando Haddad, que atingiu os 11% das intenções de voto.

Luiza Erundina, do PSOL, segue com 5%. Major Olímpio (SD) e Levy Fidelix (PRTB) registraram 1%. Ricardo Young (Rede), João Bico (PSDC), Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não atingiram 1%. Votos brancos e nulos somam 12% e 4% dos eleitores não opinaram.

Doria segue como o candidato que mais cresce nas pesquisas feitas pelo Datafolha. O tucano tinha apenas 5% das intenções de voto no início da campanha. Nas disputas no segundo turno, o empresário está numericamente à frente, mas em empate técnico com adversários. Contra Russomano, Doria ficaria com 42%, ante 37% do candidato do PRB. Já contra Marta, o tucano teria 45% e ela, 36%.

O levamentamento foi encomendado pela TV Globo e o jornal “Folha de S.Paulo”. O Instituto Datafolha ouviu 1.260 eleitores da cidade de São Paulo no dia 26 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo SP-05632/2016