Cotidiano

Doria aceita crítica, mas mantém aumento de velocidade nas marginais

SÃO PAULO – Alvo de críticas por diversas ONGs pela decisão de revogar a redução da velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros no início da sua gestão, o prefeito eleito de São Paulo, João Doria, disse que a manifestação é legítima. Um abaixo-assinado online, que reivindica que o limite máximo não aumente, contava com 6.430 assinaturas na manhã desta quarta-feira.

– As pessoas têm todo o direito, ONGs, ou mesmo individualmente, de terem suas posições, suas discordâncias. Eu não tenho compromisso com o erro. Não há nenhum tipo de problema em revisar posições e recondicioná-las, sempre que possivel. Neste momento, a nossa decisão está mantida, de rever as velocidades nas marginais Tietê e Pinheiros para 90km/h, 70km/h e 60 km/h – disse João Doria, em entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira.

Em julho do ano passado, a prefeitura mudou de 90 km/h para 70 km/h a velocidade máxima permitida nas pistas expressas, de 70 km/h para 60 km/h nas centrais e de 60 km/h para 50 km/h nas pistas locais da Marginal Pinheiros e Marginal Tietê, duas das principais vias da cidade.

A mudança gerou bastante polêmica na época. O Ministério Público (MP) abriu inquérito e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com ação na Justiça contra a medida adotada pela Prefeitura.