Cotidiano

Donald Trump chama Meryl Streep de 'atriz superestimada'

RIO ? Donald Trump foi ao seu meio de comunicação favorito, o Twitter, para responder ao discurso feito por Meryl Streep durante a cerimônia do Globo de Ouro, nesta madrugada. Numa série de três mensagens, ele escreveu nesta manhã:

“Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece mas me atacou ontem a noite no Globo de Ouro. Ela é uma lacaia de Hillary que perdeu feio. Pela centésima vez, eu nunca “ridicularizei” um repórter deficiente (nunca faria isso), mas simplesmente imitei-o ‘rastejando’ quando ele mudou completamente uma história de 16 anos que ele havia escrito para me colocar em má situação. Mais uma vez a mídia desonesta!”

Trump para Streep 1

Trump Streep 2

Trump Streep 3

Meryl Streep discursou ao receber o prêmio Cecil B. DeMille pelo conjunto da obra. Ela também estava indicada ao prêmio de melhor atriz, por seu papel em “Florence: Quem é essa mulher?”. Durante sua fala, a atriz lembrou o episódio em que Trump fez piada com Serge Kovaleski, repórter do “New York Times”, que é deficiente físico. Essa é a cena a qual Streep se refere no discurso.

Tweet Trump

“Isso partiu meu coração, e eu não consegui me recuperar porque não era um filme, era a vida real. Esse instinto de humilhar quando vem de alguém numa plataforma pública afeta de vida de todos, porque dá permissão para que outros façam o mesmo”, disse ela, emocionada. “O desrespeito convida o desrespeito, a violência incita a violência”, continuou. “Quando os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos nós perdemos”.

Streep já foi indicada aos Oscar 19 vezes (um recorde), ganhando em três oportunidades ? por “A escolha de Sofia (1982) e “A Dama de Ferro” (2011) como melhor atriz e por “Kramer vs Kramer” (1979) como melhor atriz coadjuvante. Além disso, ela já foi indicada ao Globo de Ouro 30 (!) vezes, com oito vitórias.

Foi premiada ainda duas vezes nmo Screen Actors Guild Awards, uma no Fesrtival Cannes, cinco no Círculo de Críticos de NY, duas no BAFTA, duas no Instituto de Cinema da Austrália, entre outros.