Cotidiano

Donald Glover será Simba em nova versão de 'O rei leão'

C46DegkVYAASN7V.jpgLONDRES ? O ator Donald Glover, astro da premiada série “Atlanta”, foi o escolhido para interpretar Simba em uma nova versão de “O rei leão”, clássico da Disney. Links Donald Glover

Jon Favreau, diretor do filme, anunciou a novidade no Twitter, onde revelou ainda que James Earl Jones voltará a fazer Mufasa, pai de Simba, que já tinha sido dublado por ele na animação original, de 1994.

Favreau conheceu Glover em dezembro. Na ocasião, o diretor contou ao ator que seu filho é um grande fã de suas músicas ? Glover tem uma carreira musical sob o codinome Childish Gambino.

Após seu trabalho com “Mogli: O menino lobo”, Favreau planeja contar a história de “O rei leão” com a mesma técnica, mesclando atores reais, tecnologia de ponta e muito chroma key.

Segundo o site “Hollywood Reporter, o remake de “O rei leão” está sendo escrito por Jeff Nathanson, roteirista de diversos filmes de Steven Spielberg (“O terminal”, “Prenda-me se for capaz”, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, entre outros)

Na versão original, o jovem Simba é dublado por Jonathan Taylor Thomas, enquanto a versão adulta do leão é feita por Matthew Broderick.

Vencedora de dois Oscars ? melhor trilha sonora (Hans Zimmer) e melhor canção original, por “Can you feel the love tonight”, de Elton John e Tim Rice ?, a animação é considerada um dos melhores filmes já lançados pela Walt Disney Pictures. Favreau sobre Donald Glover Favreau sobre James Earl Jones