Cotidiano

Donald Glover é confirmado como Lando Calrissian no filme de Han Solo

62255886_FILE - In this Sept 16 2016 file photo Donald Glover attends the Variety Magazine and Women.jpgRIO ? Donald Glover, o Troy da série cômica “Community”, vai se juntar ao universo de “Star Wars”. A Disney anunciou nesta sexta-feira que o ator, compositor e rapper será o intérprete de Lando Calrissian no próximo filme da franquia, um spin-off focado em Han Solo. Outro ator cotado para o papel era Michael B. Jordan, de “Creed”. Ewan McGregor – Star Wars

Os diretores Phil Lord e Christopher Miller indicaram que o novo filme vai explorar a juventude de Lando, antes dos acontecimentos em “O Império contra-ataca” e “O retorno de Jedi”. Vale lembrar que o personagem é amigo de longa data de Han Solo, para quem perdeu a Millenium Falcon em um jogo de baralho (sabbac)

Alden Ehrenreich, o ator de faroeste de “Ave, César”, foi anunciado em maio deste ano como o protagonista, no papel que já foi de Harrison Ford.

O filme tem estreia marcada para 25 de maio de 2015, mas ainda não tem título definitivo. O roteiro está sob a responsabilidade do veterano Lawrence Kasdan, que escreveu “O Império contra-ataca”, “O retorno de Jedi” e o mais recente “Star Wars: o despertar da Força”. Ele está trabalhando em parceria com o filho, Jon Kasdan, que entrou na carreira artística ainda com quatro anos, no filme “O reencontro”, escrito e dirigido pelo pai.

“Rogue One: Uma história Star Wars”, primeiro filme a explorar outros aspectos do universo criado por George Lucas, estreia em 15 de dezembro.