Cotidiano

Dona Marisa continua sedada e estado de saúde permanece estável

SÃO PAULO – A ex-primeira dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo, do Hospital Sírio-Libanês, em condição clínica estável, segundo boletim médico divulgado pelo hospital neste sábado. Segundo o boletim, ela permanece sedada com monitorização neurológica.

As equipes médicas que a acompanham a ex-primeira dama são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

Dona Marisa passou mal no apartamento em que mora em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no início da tarde da última terça-feira. Ela foi levada a um pronto-socorro da cidade, de onde, após exames constatarem o AVC, foi transferida para o Sírio Libanês em uma ambulância. Marisa chegou consciente ao hospital.

Naquele dia, o hospital informou que ela foi ?imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização)?, uma cirurgia feita dentro de uma artéria para fechá-la, e ?oclusão do aneurisma? ? o fechamento do sangramento.

O ex-presidente Lula acompanhou todo o procedimento no hospital. Familiares se revezam para ficar com a ex-primeira dama na unidade.

Por meio de sua conta no Facebook, Lula desejou melhoras à mulher: “Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo”, escreveu Lula. Após a confirmação de que Marisa iria para a UTI, ele agradeceu o apoio que recebeu: “Obrigado por todo o carinho e pensamentos positivos. Agora, é aguardar a recuperação com muita fé.”

Por enquanto, não há previsão de alta.