Cotidiano

Domingos Montagner ?era uma pessoa incrível?, diz Rodrigo Santoro

SÃO PAULO – De passagem por São Paulo para promover a série “Westworld”, que a HBO leva ao ar a partir de 2 de outubro, às 23h, o ator Rodrigo Santoro disse que ficou “chocado” ao saber da morte de Domingos Montagner, a quem classificou como uma “pessoa incrível”. Montagner morreu afogado no dia 15, após mergulhar no Rio São Francisco. Ambos trabalharam em “Velho Chico”, novela das 21h da Rede Globo, mas não contracenaram.

Santoro fez o papel do coronel Afrânio na primeira fase da novela, enquanto Montagner interpretou o personagem de Santo na fase seguinte. Eles não atuaram juntos, apenas participaram do processo de preparação, antes do início das gravações, coordenado pelo diretor Luiz Fernando Carvalho.

? Ensaiamos juntos com o Luiz Fernando no processo de preparação. É impressionante como, em poucos dias de convivência com ele, o tamanho do afeto que foi criado e que eu sentia. Fui saber disso quando ouvi a trágica notícia. Fiquei, e ainda estou, muito chocado. Não há nem o que tentar entender, acho, nessa história. Ele é e não vai deixar de ser nunca uma pessoa absolutamente incrível. Não dá pra descrevê-lo em palavras, não conseguiria ? disse o ator.