Cotidiano

Domingo de Ficest no lago de Santa Tereza

Estão previstos jogos de vôlei de areia, trilhas de motocross e rodada do campeonato regional de futebol sete

Está marcado para este domingo, 9, o Festival da Integração Cultural e Esportiva de Santa Tereza. O Ficest é promovido pela prefeitura e envolve diversas secretarias. Durante todo o dia serão desenvolvidas atividades recreativas, esportivas e culturais. Estão previstos jogos de vôlei de areia, trilhas de motocross e rodada do campeonato regional de futebol sete.

Também estão previstas apresentações culturais com a presença de cantores locais, barracas gastronômicas e tenda da saúde. O ponto alto promete ser a tradicional pesca no lago que deve atrair centenas de pescadores. A previsão é de que o evento seja prestigiado por cerca de três mil pessoas. Ao longo da semana, a prefeitura despejou mais de duas toneladas de peixe das espécies tilápia e pacu com peso médio entre dois e três quilos. Essa situação deixou o domingo de pesca ainda mais atraente.

Para fazer a inscrição e concorrer a prêmios, os pescadores precisam levar um quilo de alimento não perecível ou um livro de literatura, em bom estado.  As inscrições serão feitas no domingo, a partir das 7h, na barraca montada próximo ao parque infantil. A pescaria pode ser feita até às 18h e haverá prêmios para o pescador mais velho, o pescador mais novo, para quem fisgar o maior peixe e o mais pesado.  

Os peixes pescados poderão ser levados para casa sem nenhum custo aos pescadores. “Este ano decidimos incrementar a programação da pesca no lago. Tem alguns que não gostam de pescaria então eles podem desenvolver outras atividades. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham um fim de semana descontraído e com muita diversão”, destacou o prefeito, Elio Marciniak, o Kabelo.