Esportes

Domingo de campeões

O Brasil terá um dia de campeões neste domingo, com o fim dos principais campeonatos estaduais do País. Destaque para as competições no Paraná, em São Paulo e no Rio de Janeiro, aonde os finalistas chegam para o jogo derradeiro pelo título em partidas abertas, ao contrário do Gauchão, no qual o Grêmio já está com uma mão na taça ao ter goleado o Brasil de Pelotas por 4 a 0 na partida de ida. As decisões começam todas às 16h.

No Paranaense, o Atlético recebe o Coritiba na Arena da Baixada depois de ter perdido por 1 a 0 no Couto Pereira. Pelo resultado da ida, o Coxa tem a vantagem do empate para ser campeão. Já o Furacão precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois para comemorar o título diante de sua torcida.

No Paulista, foi o visitante que largou em vantagem. O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0 em Itaquera e agora tem a vantagem do empate para comemorar diante de seu torcedor, enquanto os visitantes precisam vencer a qualquer custo – pela diferença mínima leva aos pênaltis e por dois gols de vantagem comemora o título.

No Carioca, o Vasco também atuou como visitante na ida e saiu vitorioso, com um 3 a 2 diante do Botafogo no Engenhão. Desta vez no Maracanã, o cruzmaltino pode até empatar para comemorar o título. Já o Fogão precisa de uma vitória ao menos por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

 

Gaúcho

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio pode perder por até três gols de diferença para o Brasil de Pelotas que ainda assim comemorará o título estadual após sete anos. Já o Xavante conta com o fator casa para tentar golear o Imortal e repetir o feito da primeira edição do Gauchão, quando foi campeão, em 1919.