Cotidiano

Domingão no Calçadão "ecológico" nos 67 anos de Cascavel

"Semeando Consciência". Este é o tema das atividades que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará nesta domingo (4) durante o tradicional Domingão no Calçadão. As ações a serem realizadas fazem parte das atividades em comemoração aos 67 anos de Cascavel.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Romulo Quintino, serão distribuídos folders, bolsas de ráfia, para coleta de materiais recicláveis e repassadas informações sobre a separação de resíduos. Também haverá explicação e demonstração do tempo de decomposição do lixo, divulgação dos trabalhos realizados pelas cooperativas de catadores de recicláveis, distribuição de 150 mudas de árvores nativas e exposição de equipamentos, entre outras atividades.

Também será colocado à disposição da população um local para recolhimento de celulares e carregadores. Este trabalho vai movimentar as equipes de educação ambiental, resíduos sólidos, licenciamento ambiental, Programa Cidade Limpa, Patrulha Ambiental, aterro sanitário e Zoológico.

A Sanepar também participa das atividades com exposição no ônibus "Ecoexpresso", dentro do "Projeto Rio a Rio". Além disso, as esquipes da Sema vão atender a população repassando informações e esclarecendo dúvidas sobre poluição sonora e o programa do castração de cães e gatos.

Adoção

Durante as atividades do Domingão, será possível fazer a adoção de animais através da ONG Cachorros Cascavel. Para adotar será preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Quem quiser adotar um dos animais, assinará um termo de adoção se comprometendo a cuidar do animal. Importante destacar que os animais não serão entregues no ato. Antes, a ONG fará uma visita à residência do pretendente para conferir as condições do local e, então, entregar o animal que já será entregue castrado e, se ainda não for, a própria ONG se responsabiliza pela castração no tempo correto.