Policial

Dois presos com encomenda de drogas sintéticas em agência de correio em Niterói

RIO – Dois homens, entre eles um holandês, foram presos nesta segunda-feira acusados de tráfico de drogas em São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Eles tentava pegar uma encomenda de drogas sintéticas na agência do correio do bairro. Segundo a polícia, foram apreendidos cerca de 880 comprimidos de ecstasy, 500 pontos de LSD e uma pedra de MDMA.

A carga de ecstasy e LSD foi despachada no exterior e estava escondida em um recorte feito nas páginas internas de um livro. Um homem que retirou a encomenda na agência postal foi preso quando a repassava ao dono do material, um cidadão holandês que o aguardava em um carro estacionado do lado de fora da agência, na Avenida Quintino Bocaiúva.

Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) acompanhavam a movimentação e efetuaram as prisões. Após uma vistoria no carro do estrangeiro, a polícia encontrou ainda uma cartela com os pontos de LSD. O holandês é apontado como distribuidor de drogas sintéticas.

Os dois presos foram conduzidos à Superintendência de PF no Rio de Janeiro, e serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão.