Cotidiano

Dois policiais federais são presos acusados de pedir propina

São Paulo ? A Polícia Federal prendeu dois agentes da instituição suspeitos de participarem de um esquema de fraudes previdenciárias como envolvimento de servidores públicos. Eles foram alvos da Operação Inversão, deflagrada nesta quinta-feira em São Paulo.

Além dos dois policiais federais da ativa, um aposentado também foi preso. E, a pedido da PF, um quarto servidor foi afastado preventivamente de suas atividades.

No total, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de condução coercitiva e 13 mandados de prisão preventiva, todos na capital paulista e Grande São Paulo.

As investigações começaram em agosto de 2015 quando uma denúncia chegou na Corregedoria da PF. Os dois policiais federais presos ? que não tiveram suas identidades reveladas ? teriam solicitado propina para deixar de investigar um esquema de fraude na previdência.

De acordo com a PF, eles serão indiciados e podem responder por corrupção. Os 13 presos encontram-se na sede da PF em São Paulo, onde permanecerão à disposição da Justiça.