Esportes

Dois paranaenses são convocados para o Sul-Americano de Vôlei de Praia

Arthur Lanci e Robson Xavier (técnico) foram convocados pela Confederação Brasileira de Voleibol

Os paranaenses Arthur Lanci e Robson Xavier (técnico) foram convocados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para representar o Brasil no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2017. A competição está programada para acontecer entre os dias 9 e 12 de fevereiro, em Coquimbo, no Chile.

Nos últimos anos o Paraná tem sido um dos grandes expoentes do vôlei de praia brasileiro, tendo formado atletas que hoje integram as categorias de base e adulta da seleção brasileira. Arthur é um deles. O jovem paranaense, por exemplo, tem em seu currículo títulos nacionais e internacionais.

O técnico Robson Xavier esteve presente na maioria dessas conquistas e destaca a importância de mais uma vez representar o Brasil em uma competição internacional

“Representar o Brasil é muito bom. Esse é o sonho de todo o técnico e atleta. Essa convocação reflete o trabalho que estamos desenvolvendo ao longo dos últimos anos. Ela nos trás muito orgulho e ao mesmo tempo mostra que estamos no caminho correto”, destacou Robson.

Arthur Lanci terá ao seu lado o paraibano George Souto. A parceria é sinônimo de sucesso. Juntos eles conquistaram o Campeonato Mundial Sub-21, que foi disputado em Lucerna, na Suíça.

“Eles já estão treinando aqui em Maringá. Iniciamos a preparação na semana passada e já conseguimos alcançar um bom ritmo, buscando estar na melhor forma física, técnica e tática. Tudo para representar bem o Brasil”, finalizou Robson.