Esportes

Dois mil atletas iniciam as disputas dos Jojups B

O cerimonial de abertura está marcado para 20h, no Complexo Esportivo Lagoão

Curitiba – Com a presença de aproximadamente dois mil atletas, a cidade de Apucarana sediará a partir de hoje a fase final da 29ª edição da Divisão B dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná). O cerimonial de abertura está marcado para 20h, no Complexo Esportivo Lagoão.

Já as disputas nas modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol, handebol de praia, skate, voleibol, vôlei de praia e xadrez terão início a partir de amanhã e seguirão até quinta-feira (17) – o futebol e o skate serão somente no masculino e as demais modalidades nos dois naipes. Os campeões passarão para a Divisão A da competição em 2017.

As 216 equipes de 84 municípios que disputarão as nove modalidades esportivas chegaram à fase final após a realização de 12 etapas regionais. Em Apucarana, elas encontrarão toda a estrutura pronta para a realização dos Jogos, pois a cidade recebeu a fase final do Bom de Bola há 10 dias. Antes, ao longo do ano, a cidade do Norte do Estado já havia sediado etapas dos Jogos Escolares e Abertos.

O município de Cascavel disputará a competição com as equipes de xadrez e futsal e os times masculinos de basquete, futebol e handebol. As demais equipes da cidade já estão na Divisão A dos Jojups.