Policial

Dois homens podem ter participado de assalto que feriu idoso no bairro Pacaembu em Cascavel

Dois homens podem ter participado de assalto que feriu idoso no bairro Pacaembu em Cascavel

Duas pessoas estão sendo procuradas pela Polícia, acusados de praticar uma tentativa de latrocínio de um comerciante idoso em Cascavel na tarde de segunda-feira (13).

Elísio Ferreira Machado, 83 anos, ficou em estado grave após ser esfaqueado durante assalto a um bar na Rua Bolívia, Bairro Pacaembu, em Cascavel. De acordo com informações de vizinhos, o idoso é proprietário do estabelecimento. Seriam dois os praticantes do crime, segundo o GDE (Grupo de Diligências Especiais). O homem que praticou o assalto teria entre 20 e 30 anos, fugiu de bicicleta e ainda chamou socorro. “Ele saiu do bar gritando ‘moça, socorre ali dentro, socorre’, e quando cheguei o vizinho estava caído no chão”, conta a vizinha, que pediu para não ser identificada.

Veja a entrevista coletiva com o Dr. Fernando Zamoner, Delegado Adjunto e que investiga o caso de roubo seguido de lesões (latrocínio tentado):

A princípio, só dinheiro foi roubado do local e não se sabe se o idoso reagiu ao assalto. O valor não foi divulgado.

Elísio teve ferimentos graves no rosto, no pescoço e no tórax e a suspeita é de que tenham sido vários golpes. Ele foi encaminhado em estado grave ao HU (Hospital Universitário) de Cascavel, com risco de morrer.

Informações sobre os autores do crime podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 190 e 197.

Veja o AO VIVO feito pela equipe dos jornais O Paraná e Hoje News logo após o ocorrido: