Policial

Dois criminosos presos por dia em operações da Polícia Civil

Durante 182 dias, a mobilização da polícia combateu os mais diversos crimes e desmantelou várias organizações criminosas

Curitiba – O intenso trabalho de inteligência e investigação da Polícia Civil do Paraná resultou em uma série de ações no primeiro semestre de 2016. De janeiro a junho foram deflagradas 86 operações, que resultaram na prisão de 476 criminosos no Estado.

Durante 182 dias, a mobilização da polícia combateu os mais diversos crimes e desmantelou várias organizações criminosas. “Temos prisões nessas operações por tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e até de homicídios, cujo número baixou em diversas cidades”, explicou o delegado-geral Julio Reis.

Ele ressaltou que neste segundo semestre as ações contam com o importante reforço do GOA (Grupamento de Operações Aéreas), criado em junho. “O apoio da aeronave do GOA dará ainda mais efetividade às operações policiais”, destacou.

Uma ação que ganhou destaque foi deflagrada pela Delegacia da Mulher. A Operação Mulher Segura prendeu 34 homens que descumpriram medida protetivas impostas pelo Poder Judiciário com base na Lei Maria da Penha.

O Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos) realizou a segunda fase da Operação Volta às Aulas, com o objetivo de prender uma quadrilha que falsificava certificados e históricos escolares de educação a distância. Na Operação Paládio, quatro suspeitos de pedofilia na internet foram detidos.

O primeiro semestre de trabalho da Polícia Civil contabilizou a prisão de 22 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Sudoeste do Estado, dentro da Operação Jirau, deflagrada no dia 20 de junho. Após 60 dias de investigação, carros, drogas, armas e munições foram apreendidos.