Cotidiano

Documentário de Leonardo DiCaprio é lançado na internet

RIO ? A National Geographic lançou nesta segunda-feira o documentário “Before the flood” (“Antes da inundação”, em tradução livre). Dirigido por Fisher Stevens, o filme foi gravado ao longo de três anos e acompanha a trajetória de Leonardo DiCaprio pelo mundo, discutindo o aquecimento global com figuras políticas, cientistas e pessoas diretamente ligadas ao fenômeno. Links DiCaprio

Junto com o lançamento televisivo, a NatGeo disponibilizou ainda o documentário na internet, gratuitamente. Para retratar a jornada pessoal do vencedor de Oscar, Leonardo DiCaprio, o longa passa tanto por países desenvolvidos como em desenvolvimento. A ideia é mostrar os mais diferentes pontos de vista, sob um viés e pragmático, sobre o que deve ser feito hoje e futuramente para prevenir catástrofes ambientais.

Essa não é a primeira iniciativa de DiCaprio no temal. Após ganhar o Oscar de melhor ator em “O regresso”, além de agradecer toda a equipe, o ator alertou sobre a questão climática que afeta o mundo.

Ainda este mês, DiCaprio anunciou que se uniu à Paramount para produzir um filme baseado no desenho animado “Capitão Planeta”, sucesso nos anos 1990. Segundo a revista “The Hollywood reporter”, a produtora Appian Way, do ator, emplacou o projeto, que passou anos no papel.

Assista ao filme completo abaixo:

‘Before the flood’ – Documentário DiCaprio

Além do filme, é possível acessar a trilha sonora, lançada na Apple Music, na semana passada.

‘Before the flood’ – Apple Music