Cotidiano

Doc sobre turnê dos Rolling Stones na América Latina estreia em Toronto

201609162217361796_AP.jpgTORONTO ? Keith Richards voltou ao Festival Internacional de Cinema de Toronto pelo segundo ano consecutivo na sexta-feira, juntando-se ao companheiro de banda Ronnie Wood na estreia de um documentário sobre a recente turnê dos Rolling Stones na América Latina, que culminou em um show histórico em Cuba.

O filme “The Rolling Stones olé olé olé!: A trip across Latin America” traz cenas dos bastidores da banda de rock veterana em turnê na região pela primeira vez em 10 anos, narrando o seu envolvimento com os fãs em uma série de países onde a sua música foi uma vez proibida ou sufocada.

“É estranho, talvez isso seja um pouco da atração”, disse Richards no tapete vermelho antes da exibição. “Eu acho que é o que acontece quando você tenta suprimir alguma coisa, certas coisas tornam-se obviamente mais fortes.”

Dirigido por Paul Dugdale e filmado ao longo de fevereiro e março, o filme combina imagens de shows no Peru, Colômbia, Brasil e em outros lugares, com entrevistas com membros da banda, fãs e organizadores da viagem enquanto eles planejam o evento gratuito em Cuba.

Em certo momento, eles são forçados a reagendar o show depois de o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciar a sua própria visita de três dias ao país depois de décadas de hostilidade entre os antigos inimigos da Guerra Fria. THE ROLLING STONES OLÉ, OLÉ, OLÉ! : A TRIP ACROSS LATIN AMERICA Trailer | Festival 2016

SHOW HISTÓRICO EM CUBA TERÁ EXIBIÇÃO NO BRASIL

Além do documentário sobre a turnê, o cineasta Paul Dugdale também foi o responsável por registrar, na íntegra, a apresentação histórica e gratuita que Mick Jagger e companhia fez em Havana, capital de Cuba. O resultado é o filme/show “The Rolling Stones: Havana Moon em Cuba”, que será exibido em salas das redes Cinemark e UCI espalhadas pelo Brasil, no próximo dia 6 de outubro, às 20h.

No Rio, seis cinemas confirmaram a exibição: os Cinemark do Downtown (Barra), Botafogo e Village Mall (Barra), além dos UCI do Norte Shopping (Cachambi), New York City Center (Barra) e ParkShopping Campo Grande. Os bilhetes já estão sendo vendidos no site Ingresso.com por R$ 40 (preço de inteira). The Rolling Stones – Havana Moon (Trailer)