Cotidiano

Doadores de sangue recebem homenagem no Hemocentro

Homenagem é alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue

Cascavel – A sala de espera do Hemocentro em Cascavel ficou lotada na manhã de quarta-feira (25). O motivo foi a comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue. A direção da unidade realizou uma homenagem aos doadores assíduos e parceiros como: Corpo de Bombeiros, 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, 15º Blog, Adojes (Associação de Doadores de Jesuítas), Adonas (Associação de Doadores de Nova Aurora), entre outras instituições privadas.

“É uma forma de prestigiar aqueles que sempre nos atendem e mantêm ativas as doações e o estoque. Nos últimos dias, devido à chuva, tivemos cancelamentos de doações, por isso voltamos a convidar os doadores. Não estamos com falta, mas precisamos manter o nível”, disse a assistente social, Eliane Avancini.

A tenente do Corpo de Bombeiros, Rafaela Tassi, representou o 4º Grupamento e recebeu certificado pela parceria com o Hemocentro.

“Temos no grupamento um grande número de doadores que vem ao Hemocentro fazer a doação. E nesta quarta-feira trouxemos um grupo para manifestar nosso apoio no Dia Mundial”, ressaltou.

O capitão oficial de Comunicação do 15º Blog, Luiz Carlos Fagundes, destacou a importância de doar.

“É salvar vidas e estivemos presentes no Hemocentro onde mais uma vez houve um reconhecimento da parceria com a unidade. Temos um trabalho social que é feito anualmente, aonde convidamos os recrutas para se tornarem doadores. Isso tem dado resultado”, afirmou.

Somente no mês de novembro, até a manhã de ontem, eram 728 doações. Mas houve aumento nas doações em 30%, de janeiro a outubro deste ano, se comparado ao mesmo período que 2014.

(Com informações de Eliane Alexandrino)