Política

Doação de terreno para colégio estadual

Durante sessão da Câmara de ontem, os vereadores aprovaram o projeto de Lei que destina um terreno do Município, na região do Conjunto Riviera, para construção de um colégio estadual. O projeto vai hoje para segunda votação, e deve ser aprovado.

O colégio é a principal demanda de infraestrutura que ainda falta para atender à população que se mudou para as casas do Minha Casa Minha Vida. No Conjunto, há uma escola municipal, dois CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e uma USF (Unidade de Saúde da Família). Isso para atender às 2.089 famílias que habitam por lá.

Durante a sessão, os vereadores também aprovaram a instituição da campanha Setembro Amarelo e o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

MOÇÃO

Na onda das ‘moções’, os vereadores discutem e votam hoje o repúdio ao Museu de Arte Moderna de São Paulo, por realizar uma exposição que, segundo os vereadores, incita a pornografia e a pedofilia. Sem entrar no mérito da exposição em si, os vereadores estão mesmo longe de saber o que é prioridade e vai afetar na vida da população cascavelense.