Cotidiano

Doação à Casa Pop

Dez colchões foram doados à Casa Pop pelo Rotary Club de Cascavel União, na manhã de ontem. A doação aconteceu durante a reunião ordinária do clube que tem como um dos focos a prestação de serviços à comunidade. O material será utilizado por pessoas que moram nas ruas e que passam as noites de frio no abrigo.

O frio rigoroso dos últimos dias faz com que mais pessoas em situação de rua procurem a Casa Pop e o albergue noturno da cidade. Esses dois abrigos são os mais procurados pelo público que necessita de acolhimento.

De acordo com Maria Helena Pavelegini Wagner, presidente do Rotary União, os colchões foram fabricados por um integrante do clube, que possui uma indústria de colchões e sofás e repassou ao Rotary a preço de custo para que pudessem ser utilizados de forma imediata.

Incentivo

A entrega simbólica foi feita pela presidente do Rotary ao secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior. Ele agradeceu a iniciativa e incentivou mais entidades de serviços, ou mesmo empresários da cidade, a doar colchões para que o atendimento seja mais eficiente.