Cotidiano

Do topo do arranha-céu

A visão que se tem de Cascavel a cerca de 100 metros de altura é surpreendente. Embora o sentimento de quem esteja nesse ponto possa prevalecer a qualquer palavra, tentamos por meio dos registros das imagens expressar a grandiosidade e a beleza de nossa cidade.

Detalhes que pelas ruas não conseguiríamos nem imaginar, lá do alto obsevarmos atentamente. Os edifícios que consideramos alto olhando de baixo para cima, do topo aonde chegamos se tornam pequenos.

Apesar de toda a tecnologia que nos permite ter esses mesmos registros sem sair do lugar, os nossos clicks foram feitos manualmente do 27º andar do edifício Abraham Lincoln, o mais alto de Cascavel, localizado na Rua Natal, no Centro de Cascavel.

Em menos de um minuto subimos pelo moderno elevador até o último andar onde é possível fazer imagens da cidade de todas as direções, do nascer ao pôr do sol.

Se de um lado a estrutura dos prédios e casas com piscinas chamam a atenção, do outro é possível observar, com a colaboração tempo, o movimento de veículos na BR 467 e até mesmo a cidade vizinha de Toledo. Por outro ângulo está à vista o aeroporto de Cascavel.

Luxuoso

Porta adentro é impressionante o espaço do luxuoso e milionário apartamento com 248 metros quadrados. São quatro unidades por andar. Todas elas com vistas privilegiadas, já que o edifício arranha-céu não tem outro do mesmo porte ao redor.

O investimento inovador que recebe o nome do presidente dos EUA entre 1861 e 1865, é da conceituada construtora Saraiva de Rezende.

Espaço para música, cinema, jogos e brinquedos, lavanderia industrial, campo de golfe estão entre os diferenciais do edifício.

“O que planejamos é um espaço para o lazer e entretenimento de toda a família com segurança e conforto”, destaca o responsável pela construtora, engenheiro Jadir Saraiva de Rezende.